O fim das operações da Webjet em 23 de novembro transformou um voo de uma hora, de Porto Alegre a Florianópolis, em um de cinco, com escala em Guarulhos.
Essa foi a opção dada a alguns passageiros que compraram bilhetes da Webjet para voar em 29 de dezembro. Faltando menos de um mês para a viagem, o engenheiro Rafael Lopes recebeu a notícia do cancelamento de seu voo e da opção com escala em Guarulhos.
“??um absurdo fazer uma escala em Guarulhos para ir para Florianópolis”, diz Lopes. Ele conta que foi preciso fazer “algumas ligações” para conseguir falar com o setor de reacomodação e tentar um assento em voos de outras empresas, mas que estava difícil encontrar lugar.
“A empresa ficou de me retornar, mas só depois que eu fui para as redes sociais e o site Reclame Aqui é que entraram em contato”, afirma Lopes. A Gol diz que entrou em contato com o passageiro três vezes antes de ele retornar a ligação.
Anteontem, Lopes conseguiu remarcar a passagem, para um voo direto da própria Gol. “Acho que colocaram um voo extra pois no começo não tinha essa opção. Agora vou chegar mais cedo até.”
A bancária Bruna Salton, que voaria no mesmo voo de Lopes, também recebeu a opção via Guarulhos. Mas preferiu o reembolso integral (R$ 158,56). “??um transtorno absurdo. Eu tinha me programado com antecedência, mas agora terei de ir de ônibus, pois a passagem para voar nessa época está custando mais de R$ 600.”
Há outros casos no Reclame Aqui, como o de uma passageira que voaria de São Paulo para Natal neste fim de ano, mas que recebeu a opção de um voo com duas escalas e dez horas de duração.
Procurada, a Gol informou que os clientes que compraram bilhetes Webjet “foram reacomodados e as reclamações abertas estão sendo atendidas”.
A empresa diz ainda que disponibilizou voos “nas mesmas datas, horários e destinos” da Webjet. Mas, “em alguns casos”, os clientes estão sendo reacomodados em outros voos da própria Gol ou de outras companhias.
Fonte: Folha Online – 15/12/2012. Retirado do saite: www.endividado.com.br. Acessado em 17/12/12.