ESCLARECIMENTO AOS CONSUMIDORES

A ANDEP – Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo – e o Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, que reúne 70 entidades de Defesa do Consumidor integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, RATIFICAM a posição do PROCON ESTADUAL – RS, no sentido de que as companhias aéreas são responsáveis pela assistência aos passageiros em caso de atrasos e cancelamentos causados pelo vulcão chileno ou por qualquer outro fenômeno da natureza. Trata-se de risco da atividade do transporte aéreo. Este é o entendimento pacificado no Brasil e no Mundo. As entidades signatárias lamentam a posição isolada do Procon de Porto Alegre que contribui para o aumento das dúvidas dos consumidores, que já são muitas.

Mais informações: fedc@terra.com.br ou consulte@andep.com.br

Fones: (51) 3223-5981/3217-4644/9123-5981 e 99824334.

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