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Uma estatística do TJ do Distrito Federal mostra como vão mal as relações entre empresas aéreas e passageiros. Em setembro de 2012, no Juizado Especial instalalado no aeroporto de Brasília, foram realizados 559 atendimentos, dos quais 382 se referem a esclarecimentos e pedidos de informações. Foram marcadas 49 audiências de instrução e julgamento; 94 acordos alcançados; seis casos foram encaminhados a outros Estados da federação; e 18 pessoas desistiram das ações.

A companhia mais reclamada foi a Tam (230), seguida por Gol (117), Webjet (74), Avianca (35), Tap (8) e Delta (4).

Os principais motivos das demandas: overbooking, problemas no check-in, atrasos e cancelamentos de voos e extravio de bagagens.

No primeiro semestre de 2012, de janeiro a junho, o JEC registrou 3.564 reclamações dos usuários.

Anac e Infraero vão bem, obrigado. E assim, fazem de conta que está tudo às mil maravilhas.

Fonte: www.espacovital.com.br. Retirado do Espaço Vital. Acessado em 05/10/2012.

 

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