Condenação da Gol (R$ 1,2 milhões) por afronta a passageiros

Após dez anos de tramitação, chegou ao final, esta semana, uma ação coletiva de Consumo movida pela ANDEP – Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo, contra a Gol Linhas Aéreas. A demanda discutiu uma sucessão de afrontas a consumidores: atrasos; confinamento de passageiros em salas de embarque; falta de informações e de assistência; abandono dos clientes – tu (continua...)

Ler Notícia

Nunca existiu bagagem grátis!

Artigo do coronel aviador João Luiz de Castro Guimarães e do advogado Claudio Candiota

Existe uma tentativa clara das companhias aéreas, via inclusive associações estrangeiras, de constranger o Governo Federal a vetar, na lei aprovada no Senado, a liberação da cobrança, em dobro, da primeira bagagem de 23 quilos. Em dobro, porque o valor da franquia está, e sempre esteve incluído no cálculo do (continua...)

Ler Notícia

Air France deve custear transporte em UTI aérea a passageiro que passou mal em voo

Decisão é da 37ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

Air France deve custear transporte em UTI aérea para passageiro que passou mal ao desenvolver quadro de trombose durante viagem de longa duração pela companhia. Decisão é da 37ª câmara de Direito Privado do TJ/SP.

Consta nos autos que o homem viajou da China para o Brasil em um trajeto de 28 horas. Conforme a parte autora, durante a viagem (continua...)

Ler Notícia


Outros meses:
ASSESSORIA DE IMPRENSA -Amorim Comunicação